Infeção por covid-19 cresceu mais nos jovens dos 10 aos 20 anos em Portugal - Plataforma Media

Infeção por covid-19 cresceu mais nos jovens dos 10 aos 20 anos em Portugal

O grupo etário entre os 10 e os 20 anos foi o que mais cresceu, nas últimas duas semanas, de acordo com a monitorização das linhas vermelhas da covid-19.

Os dados desta sexta-feira, da Direção Geral da Saúde (DGS) e do Instituto Nacional de Saúde Pública Dr. Ricardo Jorge (INSA), revelam que a 28 de abril havia 105 casos por 100 mil habitantes nas idades entre os 10 e os 20 anos.

Esta faixa etária foi a que mais subiu na análise a 14 dias, mas, segundo os investigadores, o “risco de evolução desfavorável da doença é baixo” nas idades em questão.

Acima dos 80 anos, onde o risco é maior, verificou-se a incidência mais baixa (31 casos) em 14 dias, o que reflete um risco de infeção muito inferior ao da população em geral.

O relatório de “Monitorização das linhas vermelhas de covid-19” adianta que houve 68 novas infeções, por 100 mil habitantes, com tendência estável a nível nacional.

A taxa de transmissibilidade (Rt) no país, entre 21 e 25 de abril, foi de 0,98 a nível nacional e também só no continente, “sugerindo uma tendência estável ou ou decrescente”. No continente, as regiões Norte e Centro eram as que tinham o Rt mais elevado (1) e a do Algarve (0,89) o mais baixo.

Leia mais em Jornal de Notícias

Related posts
Portugal

Turismo de Portugal congratula-se com inclusão na “lista verde” do Reino Unido

EconomiaPolítica

PPR: Costa quer mais funcionários públicos e reforma das profissões reguladas

PolíticaPortugal

Governo português pode antecipar nova fase do desconfinamento já para este sábado

PortugalSociedade

Portugueses dão nota positiva às vacinas e confiam mais no SNS e no Governo

Assine nossa Newsletter