Portugal confiante de que vai estar na "lista verde" britânica para férias - Plataforma Media

Portugal confiante de que vai estar na “lista verde” britânica para férias

“Estamos muito confiantes de que podemos fazer parte do grupo de [países] da lista verde. Os nossos números são excelentes, têm vindo a melhorar todos os dias”, afirmou o embaixador de Portugal no Reino Unido.

Portugal está confiante de que vai fazer parte da “lista verde” de países para onde os britânicos vão ser autorizados a viajar de férias este verão, afirmou esta quarta-feira o embaixador de Portugal no Reino Unido à Sky News.

Temos de saber os detalhes da proposta britânica. (…) Mas, de acordo com o que sabemos até agora, estamos muito confiantes de que podemos fazer parte do grupo de [países] que vai fazer parte da lista verde. Os nossos números são excelentes, têm vindo a melhorar todos os dias”, afirmou Manuel Lobo Antunes esta manhã.

Devido à pandemia de covid-19, atualmente é proibido viajar do Reino Unido para o estrangeiro sem justificação válida, nomeadamente em lazer, mas o Governo britânico pretende aliviar as restrições a partir de 17 de maio, a terceira etapa do plano de desconfinamento.

Leia mais em Diário de Notícias

Assine nossa Newsletter