Início Angola Espanha incentiva produtos ‘Made in Angola’

Espanha incentiva produtos ‘Made in Angola’

O Presidente do Governo de Espanha disse que o seu país tem muitas empresas com grande experiência internacional nas áreas de transportes e infra-estruturas, que poderiam contribuir no processo de diversificação económica e desenvolvimento de Angola.

Pedro Sánchez vê Angola como um mercado importante para a Espanha e com o qual prioriza manter relações de excelência. O governante lembrou que as empresas espanholas estão em Angola desde a Independência, apoiando o desenvolvimento com a construção de infra-estruturas. Disse, por outro lado, que “grandes oportunidades” existentes no país podem ser aproveitadas pelas empresas espanholas.

Dados avançados nesta quinta-feira (7), indicam que a Espanha tem, em Angola, 82 projectos de investimentos, desde 1990 até Dezembro do ano passado, em sectores como Construção Civil (23), Prestação de Serviços (17), Indústria (15), Comércio (13), Pescas (7), Saúde (3), Imobiliário (2), Indústria Extractiva (1) e Agricultura (1). O volume de investimento é de 460,5 milhões de dólares.

Leia mais em Jornal de Angola

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!