Militantes do MPLA devem participar no debate político - Plataforma Media

Militantes do MPLA devem participar no debate político

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, pediu, esta sexta-feira, aos militantes para estarem bem preparados para o debate político, tendo apontado a revisão pontual da Constituição da República como um dos assuntos sobre o qual devem intensificar a discussão.

“Temos de estar todos preparados para o combate político e desconstruir os inúmeros textos encomendados e agendas inconfessas que visam frenar as reformas em curso no país”, disse Luísa Damião, na abertura da VI Reunião Metodológica Nacional sobre a Organização do Trabalho do MPLA.

A “número dois” na hierarquia do partido no poder declarou que a revisão da Constituição “tem como objectivo preservar a estabilidade social e a consolidação dos valores fundamentais do Estado Democrático e de Direito”.

Encorajou os participantes a continuarem a reforçar o trabalho político e de mobilização dos militantes, simpatizantes e amigos do partido. “O MPLA é um partido maduro e organizado, que soube sempre adaptar-se aos processos de transformação política, económica e social, vencendo os obstáculos, porque tem militantes e dirigentes capazes. Em todas as fases da sua luta, sempre trabalhou com responsabilidade para assegurar os pilares do desenvolvimento do país, coesão e unidade do povo angolano, assim como a paz e reconciliação nacional”, sublinhou., aos militantes para estarem bem preparados para o debate político, tendo apontado a revisão pontual da Constituição da República como um dos assuntos sobre o qual devem intensificar a discussão.

Leia mais em Jornal de Angola

Este artigo está disponível em: 繁體中文