Início Angola Trabalhadores da África Têxtil vão ter salários 20 anos depois

Trabalhadores da África Têxtil vão ter salários 20 anos depois

Hermínio Fontes

Os 435 antigos trabalhadores da África Têxtil poderão nos próximos dias receber os salários não pagos nos últimos 20 anos, estando desde o passado dia 22 até sexta-feira, a realização do processo de prova de vida, levado a cabo pela Comissão Sindical da empresa, apurou o Jornal de Angola.

Fonte da Comissão Sindical revelou que além dessa entidade, o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), a partir de Luanda deverá, até o dia 30 de Março deste ano, organizar outros processos relativos ao pagamento de salários dos antigos trabalhadores da África Têxtil do período entre 2000 e 2020.

“É uma batalha que os antigos trabalhadores da única fábrica têxtil na zona Centro e Sul de Angola têm vindo a travar, depois de duas vigílias, sendo uma a 10 de Dezembro de 2020 e outra a 10 de Fevereiro 2021. Por isso mesmo, esperam também, serem indemnizados devido os atrasos de salários e garantias de reformas”, disse Alfredo Cabral.

Leia mais em Jornal de Angola