China financia assistência técnica a agricultura cabo-verdiana com aposta nas algas - Plataforma Media

China financia assistência técnica a agricultura cabo-verdiana com aposta nas algas

O Governo chinês assinou esta quinta-feira um acordo com Cabo Verde para o financiamento de quase 1,5 milhão de dólares em assistência técnica, a implementar pela FAO na atividade agrícola e segurança alimentar, apostando na produção de algas no arquipélago.

O projeto de assistência técnica a Cabo Verde, a três anos (2021 a 2024), surge no âmbito do Programa de Cooperação Sul-Sul entre a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e a China, e deverá abranger 4.500 agricultores das ilhas de Santo Antão e de Santiago, além de 100 investigadores, estudantes e técnicos, no reforço das capacidades.

“Não se trata de um projeto de infra-estruturas, em que cerca de 1,5 milhões de dólares irão ser empregues em equipamentos e infra-estruturas. Não é nada disto. Trata-se essencialmente de partilha de conhecimento e de boas práticas no domínio da agricultura, da pecuária e da produção de algas marinhas como uma novidade no contexto dos projetos técnicos que temos estado a desenvolver aqui em Cabo Verde”, destacou o ministro da Agricultura, Gilberto Silva.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
EconomiaSão Tomé e Príncipe

Óleo de palma exportado por São Tomé foi o dobro do cacau por quase metade do valor

Cabo VerdeEconomia

Cabo Verde aposta na rega com água dessalinizada

AngolaEconomia

Agricultura familiar do Bié absorve 651,8 milhões de kwanzas

EconomiaMundo

Preços agrícolas disparam. Há risco de crise alimentar

Assine nossa Newsletter