António Lobo Antunes nomeado para o Prémio Literário Internacional de Dublin - Plataforma Media

António Lobo Antunes nomeado para o Prémio Literário Internacional de Dublin

O escritor português António Lobo Antunes é um dos 49 nomeados para o Prémio Literário Internacional de Dublin 2021, com o livro “Até que as pedras se tornem mais leves que a água”, anunciou a organização. O autor português faz parte da lista longa escolhida por bibliotecas de todo o mundo, da qual constam autores oriundos de 30 países.

Entre os primeiros finalistas daquele prémio encontram-se os já distinguidos “Rapariga, Mulher, Outra”, de Bernardine Evaristo (Prémio Booker), “Pátria”, de Fernando Aramburo (Prémio Nacional de Narrativa), e “Os Rapazes de Nickel”, de Colson Whitehead (Prémio Pulitzer de ficção).

Da lista constam ainda autores como Elif Shafak (“10 Minutos e 38 Segundos Neste Mundo Estranho”), Colum McCann (“Apeirogon”), Heather Morris (“A Coragem de Cilka”), Elizabeth Acevedo (“Clap when you land”), Fernanda Melchor (“Hurricane season”), Carina Sainz Borgo (“Cai a Noite em Caracas”), Ocean Vuong (“Na Terra Somos Brevemente Magníficos”), Brit Bennett (“The vanishing half”) e Daniel Kehlmann (“Tyll. O Rei, O Cozinheiro e O Bobo”).

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
CulturaPortugal

Obras completas de Mário Soares publicadas este trimestre pela Imprensa Nacional

CulturaPortugal

Correntes d'Escritas começa hoje em versão digital e de homenagem a Sepúlveda

CulturaPortugal

Personalidades copiam poemas de Clepsydra em edição comemorativa

CulturaPortugal

Fernando Ribeiro estreia-se no romance com "Bairro sem saída"

Assine nossa Newsletter