Início Mundo Capitão Tom Moore morre aos 100 anos com covid-19

Capitão Tom Moore morre aos 100 anos com covid-19

O capitão Sir Tom Moore, o veterano da II Guerra Mundial que arrecadou milhões para instituições de caridade durante o primeiro confinamento da pandemia na Grã-Bretanha, morreu aos 100 anos após testar positivo ao covid-19.

Foram as filhas, Hannah e Lucy, que confirmaram a morte do capitão Sir Tom Moore esta terça-feira. “É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso querido pai, o capitão Sir Tom Moore. Somos muito gratas por estarmos com ele nas últimas horas de sua vida”.

Em comunicado, divulgado à imprensa, as filhas do veterano da II Guerra Mundial dizem que passaram horas conversando com ele, relembrando a sua infância e “mãe maravilhosa”. “Partilhamos risos e lágrimas juntos”, afirmam.

“O último ano da vida de nosso pai foi nada menos que notável. Ele rejuvenesceu e experimentou coisas que sempre sonhou”, acrescentaram ainda.

Hannah e Lucy alogiam ainda o cuidado que o pai recebeu do serviço de saúde britânico e dos seus cuidadores. Moore tinha sido internado no hospital de Bedford no domingo, depois de estar a ser tratado a uma pneumonia durante algum tempo e com teste positivo para a covid-19 na semana passada. O veterano da II Guerra Mundial esteve a ser tratado em casa até domingo altura em que precisou de ajuda adicional para respirar.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!