Capitão Tom Moore morre aos 100 anos com covid-19 - Plataforma Media

Capitão Tom Moore morre aos 100 anos com covid-19

O capitão Sir Tom Moore, o veterano da II Guerra Mundial que arrecadou milhões para instituições de caridade durante o primeiro confinamento da pandemia na Grã-Bretanha, morreu aos 100 anos após testar positivo ao covid-19.

Foram as filhas, Hannah e Lucy, que confirmaram a morte do capitão Sir Tom Moore esta terça-feira. “É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso querido pai, o capitão Sir Tom Moore. Somos muito gratas por estarmos com ele nas últimas horas de sua vida”.

Em comunicado, divulgado à imprensa, as filhas do veterano da II Guerra Mundial dizem que passaram horas conversando com ele, relembrando a sua infância e “mãe maravilhosa”. “Partilhamos risos e lágrimas juntos”, afirmam.

“O último ano da vida de nosso pai foi nada menos que notável. Ele rejuvenesceu e experimentou coisas que sempre sonhou”, acrescentaram ainda.

Hannah e Lucy alogiam ainda o cuidado que o pai recebeu do serviço de saúde britânico e dos seus cuidadores. Moore tinha sido internado no hospital de Bedford no domingo, depois de estar a ser tratado a uma pneumonia durante algum tempo e com teste positivo para a covid-19 na semana passada. O veterano da II Guerra Mundial esteve a ser tratado em casa até domingo altura em que precisou de ajuda adicional para respirar.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
MundoSociedade

Mercado clandestino vai forçar produção de vacinas genéricas

PortugalSociedade

Mais 58 mortes e 1027 novos casos nas últimas 24 horas

BrasilSociedade

Primeiro caso de covid-19 no Brasil completa um ano

PortugalSociedade

Número de mortes diárias cai para 49. Há 1160 novos casos de Covid-19 em Portugal

Assine nossa Newsletter