Biden tinha prometido não o fazer. EUA deportam centenas de imigrantes ilegais - Plataforma Media

Biden tinha prometido não o fazer. EUA deportam centenas de imigrantes ilegais

Moratória aprovada por Biden que visava adiar estas deportações foi rejeitada por um juiz federal. Departamento de Segurança Interna deu instruções a que fossem priorizados indivíduos considerados ameaça à segurança ou que tenham atravessado a fronteira recentemente.

Centenas de imigrantes ilegais foram deportados conforme instruções da Administração Biden, depois de um tribunal ter rejeitado uma moratória aprovada pelo novo presidente.

Uma decisão da semana passada de um juiz federal ordenando à nova Administração que não executasse a moratória de 100 dias, aprovada no início do mandato de Joe Biden, para deportações de imigrantes ilegais, não obrigava o Governo a fazer deportações, mas estas ainda assim têm prosseguido, e de acordo com instruções específicas.

O Departamento de Segurança Interna deu instruções às forças de segurança, que hoje entraram em vigor, para que dessem prioridade à deportação de indivíduos considerados uma ameaça à segurança nacional ou que tenham atravessado a fronteira recentemente.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
MundoPolítica

Presidência Trump deixou democracia dos EUA ao nível do Panamá

CulturaMundo

Seis livros de Dr. Seuss descontinuados nos EUA por serem racistas e insensíveis

ChinaMundo

Direitos humanos: Pequim vai publicar relatório que visa Estados Unidos

MundoPolítica

Trump critica primeiro mês de Biden e pisca o olho a 2024

Assine nossa Newsletter