Museu Regional de Cabinda regista redução de visitantes - Plataforma Media

Museu Regional de Cabinda regista redução de visitantes

O Museu Regional de Cabinda registou, de Janeiro a Dezembro do ano passado, um total de 1500 visitantes, entre estudantes e turistas, que foram à instituição para recolher dados sobre trabalhos de investigação científica, informou, ontem, a directora em exercício do espaço, Maria Almeida.

Em relação ao mesmo pe-ríodo do ano de 2019, houve uma redução de 50 por cento no número de visitantes, um acréscimo de mais 3 mil pessoas no número actual. A re-dução, explicou, deveu-se ao facto de o ano findo as pessoas terem demonstrado pouco interesse pela investigação, devido às restrições impostas pela Covid-19.

A também chefe do departamento de educação, animação cultural e guia do museu adiantou que os principais visitantes foram os turistas, nacionais e estrangeiros, e os estudantes universitários do curso de História. “A maioria vem aqui para conhecer mais sobre a cultura, usos e costumes das regiões mais ao norte do país, assim como alguma das particularidades do grupo etnolinguístico Bakongo”, revelou.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
AngolaSociedade

Falsificadores de testes covid-19 presos em Cabinda

AngolaPolítica

ONG aponta o dedo ao Governo e afirma que há presos de consciência em Cabinda

AngolaEconomia

Refinaria de Cabinda vai custar 920 milhões de dólares

AngolaSociedade

"O coronavírus não existe". Em Cabinda poucos acreditam na existência da doença

Assine nossa Newsletter