Vítor Pereira deixa o Shanghai SIPG - Plataforma Media

Vítor Pereira deixa o Shanghai SIPG

O clube chinês confirmou, esta quinta-feira, que o treinador português deixa o clube, três anos depois de ter sido contratado e com um título de campeão no currículo.

Vítor Pereira chegou ao Shanghai SIPG no final de 2017 para substituir André Villas-Boas, e conquistou a Superliga chinesa no ano seguinte, além de uma Supertaça, juntando o título de campeão do país asiático aos dois que havia conquistado em Portugal pelo F. C. Porto e um na Grécia pelo Olympiacos.

“A temporada de 2020 chegou ao fim. Desde o final de 2017, passámos por três temporadas inesquecíveis com o senhor Vítor Pereira. Nos últimos três anos, sob a sua liderança, o Shanghai SIPG venceu o Campeonato da Superliga de 2018 e a Supertaça da Associação de Futebol da China de 2019, criando o melhor registo da história da equipe e ganhando honras para a cidade Xangai. O próprio Pereira ganhou o prémio “Magnolia Memorial Award” de Xangai 2019, em que a cidade reconhece o excelente contributo de um estrangeiro”, pode ler-se no comunicado emitido pelo clube chinês.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
Desporto

Vítor Pereira vence duelo português na Champions da Ásia

ChinaDesporto

Shanghai SIPG, de Vítor Pereira, tenta recuperar o título na China

DesportoMundo

Liga chinesa tem início após bateria de testes negativos

Uncategorized

Superliga chinesa de futebol deve arrancar no final de junho

Assine nossa Newsletter