Cabo Delgado: Crianças deslocadas pedem paz à primeira-dama de Moçambique - Plataforma Media

Cabo Delgado: Crianças deslocadas pedem paz à primeira-dama de Moçambique

Isaura Nyusi apelou à solidariedade em almoço de Natal

A primeira-dama de Moçambique, Isaura Nyusi, almoçou com cerca de mil crianças deslocadas e vítimas da violência na província de Cabo Delgado, este domingo, na cidade de Pemba.

O almoço, escreve o portal Voa Português, aconteceu no âmbito da inicativa de Isaura Nyusi, ”Natal Solidário”, que anualmente proporciona momentos de confraternização a grupos considerados vulneráveis no país.

Durante o almoço, a primeira-dama ofereceu diversos brinquedos às crianças e ouviu apelos de paz e fim das hostilidades naquela província no norte de Moçambique.

Isaura Nyusi lembrou que a condição de deslocados não vai durar para sempre e que, por agora, o importante é haver saúde. “Temos de cuidar da nossa saúde, das nossas crianças, empenharmo-nos nas acções de produção, participarmos activamente nos programas de alfabetização, formação profissional e de ensino e aprendizagem das nossas crianças, para amanhã colhermos os frutos que hoje almejamos”.

A mulher do Chefe de Estado moçambicano exortou ainda Cabo Delgado e as suas gentes “a continuarem a ser solidários e a mobilizar apoios para as famílias deslocadas, sobretudo para as crianças”.

Assine nossa Newsletter