Início » Dia 27 de dezembro arranca a vacinação na União Europeia

Dia 27 de dezembro arranca a vacinação na União Europeia

O ministro da Saúde alemão anunciou a data do início da campanha de vacinação nos 27 países. Von der Leyen já veio confirmar através do Twitter

Os estados da União Europeia estão a planear iniciar a vacinação contra a covid-19 a partir do dia 27 de dezembro. Quem o garantiu foi Jens Spahn, ministro da Saúde alemão, antes de uma reunião com a chanceler Angela Merkel e os executivos da farmacêutica BioNTech, que co-produzem a vacina com a Pfizer, que aguarda aprovação da Agência Europeia do Medicamento (EMA).

“Na Alemanha vamos começar, se a aprovação vier dentro do previsto, no dia 27 de dezembro. Os outros países da UE querem começar a partir de 27 de dezembro”, disse Spahn.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia já tinha dito esta quarta-feira que estava previsto todos os países da UE começarem a vacinação no mesmo dia, tendo hoje garantido, através de uma publicação no Twitter, que “a vacinação vai começar em toda a UE a 27, 28 e 29 de dezembro”. “Nós protegemos juntos os nossos cidadãos”, acrescentou.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!