"Limbo" vence Melhor Filme no 5.º Festival Internacional de Cinema de Macau - Plataforma Media

“Limbo” vence Melhor Filme no 5.º Festival Internacional de Cinema de Macau

O filme “Limbo”, realizado por Ben Sharrock, conquistou na terça-feira o galardão de Melhor Filme no 5.º Festival Internacional de Macau, que este ano decorreu de forma totalmente online, devido à pandemia.

Com estreia oficial em 12 de setembro de 2020, “Limbo” é uma comédia dramática britânica sobre quatro requerentes de asilo numa ilha escocesa que têm aulas de consciencialização cultural, enquanto aguardam pela aprovação do pedido formal de refugiado.

“Limbo” obteve ainda ainda o prémio de Melhor Argumento.

Na cerimónia de entrega dos prémios, Suzanne Lindon venceu o galardão de Melhor Realizadora, pelo filme “Spring Blossom”; Lance Henriksen recebeu o prémio de melhor ator, no filme “Falling”; a melhor atriz foi Magdalena Koleśnik, no filme “Sweat”; e o prémio de melhor curta-metragem foi para “Under”, de Jiao Yue.

O festival decorreu de 03 a 08 de dezembro e, devido à pandemia, os 31 filmes foram apresentados online e disponíveis apenas para os territórios de Macau e Hong Kong.

O realizador, produtor e argumentista chinês Ning Hao (China Continental) foi o presidente do júri, que contou ainda com os membros Mattie Do (Laos), Nina Hoss (Alemanha), Eric Khoo (Singapura) e Albert Lee (Hong Kong).

Artigos relacionados
CulturaGuiné-Bissau

"Não quero ser a mascote da cultura da Guiné-Bissau"

CulturaMundo

A onda afro-americana chegou ao cinema

CulturaMundo

Martin Scorsese e Fran Lebowitz celebram uma Nova Iorque que já não existe

Cultura

Muitos favoritos para os Óscares

Assine nossa Newsletter