Início » “Limbo” vence Melhor Filme no 5.º Festival Internacional de Cinema de Macau

“Limbo” vence Melhor Filme no 5.º Festival Internacional de Cinema de Macau

O filme “Limbo”, realizado por Ben Sharrock, conquistou na terça-feira o galardão de Melhor Filme no 5.º Festival Internacional de Macau, que este ano decorreu de forma totalmente online, devido à pandemia.

Com estreia oficial em 12 de setembro de 2020, “Limbo” é uma comédia dramática britânica sobre quatro requerentes de asilo numa ilha escocesa que têm aulas de consciencialização cultural, enquanto aguardam pela aprovação do pedido formal de refugiado.

“Limbo” obteve ainda ainda o prémio de Melhor Argumento.

Na cerimónia de entrega dos prémios, Suzanne Lindon venceu o galardão de Melhor Realizadora, pelo filme “Spring Blossom”; Lance Henriksen recebeu o prémio de melhor ator, no filme “Falling”; a melhor atriz foi Magdalena Koleśnik, no filme “Sweat”; e o prémio de melhor curta-metragem foi para “Under”, de Jiao Yue.

O festival decorreu de 03 a 08 de dezembro e, devido à pandemia, os 31 filmes foram apresentados online e disponíveis apenas para os territórios de Macau e Hong Kong.

O realizador, produtor e argumentista chinês Ning Hao (China Continental) foi o presidente do júri, que contou ainda com os membros Mattie Do (Laos), Nina Hoss (Alemanha), Eric Khoo (Singapura) e Albert Lee (Hong Kong).

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!