Nasce bebé em Singapura com anticorpos à Covid-19 - Plataforma Media

Nasce bebé em Singapura com anticorpos à Covid-19

Uma mulher grávida de Singapura foi infetada com Covid-19 em Março. O bebé nasceu entretanto com anticorpos à Covid-19, dando uma nova pista sobre se a infeção pode ser transferida de mãe para bebé.

A criança nasceu este mês, sem Covid-19 mas com os seus anticorpos, reportou o jornal The Strait Times no domingo, citando a mãe, Celine Ng-Chan. “O meu médico suspeita que eu transferir os meus anticorpos para ele durante a gravidez”, disse a mãe.

A Organização Mundial de Saúde afirma que ainda não se sabe se uma mulher grávida com Covid-19 pode transmitir o vírus ao feto ou bebé durante a gravidez ou parto.
Até ao momento, o vírus ativo não foi encontrado em amostras de fluido ao redor do bebé, no útero ou no leite materno.

Médicos na China relataram a deteção e o declínio ao longo do tempo de anticorpos Covid-19 em bebés nascidos de mulheres com a doença do novo coronavírus, de acordo com um artigo publicado em outubro na revista Emerging Infectious Diseases.

A transmissão do novo coronavírus de mães para recém-nascidos é rara, relataram médicos do Irving Medical Center da Universidade de Nova York / Columbia, em outubro, no JAMA Pediatrics.

Artigos relacionados
FuturoMundo

Singapura é o primeiro país no mundo a aprovar venda de carne de laboratório

ChinaHong Kong

Suspensa "bolha de viagens aéreas" entre Hong Kong e Singapura

Hong KongSociedade

Hong Kong e Singapura acordam "bolha de viagens aéreas" a partir de 22 de novembro

ChinaHong Kong

Hong Kong e Singapura chegam a princípio de acordo para corredor de viagem sem quarentena

Assine nossa Newsletter