Início » Pediatras assinam carta de apoio ao retorno das aulas presenciais

Pediatras assinam carta de apoio ao retorno das aulas presenciais

Cerca de 600 pediatras brasileiros assinaram um documento fornecendo dados e informações científicas e pedindo o retorno das aulas presenciais no país. Segundo a Dra. Stephanie Galassi, uma das responsáveis pelo movimento, o benefício do convívio das crianças nas instituições de ensino é atualmente maior que os riscos de infecção pelo coronavírus.

“O ano de 2020 foi uma surpresa para todo mundo. Ninguém esperava por isso. Quando chegou a covid-19, ninguém sabia qual seria o risco às crianças. Nessa situação era necessário fechar as escolas. Precisávamos estudar melhor e entender a repercussão da pandemia na infância. Ao longo dos meses, os estudos trouxeram segurança à reabertura. Isso fez com que a gente se juntasse para trazer informações científicas de qualidade para a sociedade contra as fake news”, disse ao Jornal Gente da Rádio Bandeirantes.

Leia mais em Band

Contate-nos

Plataforma Studio

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!