Marta Temido: "Não vamos poder ter um Natal igual ao dos anos anteriores" - Plataforma Media

Marta Temido: “Não vamos poder ter um Natal igual ao dos anos anteriores”

Não avançando informações sobre as restrições a aplicar na altura do Natal, a ministra da Saúde repetiu a ideia já manifestada por António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa de que, este ano, a época natalícia não poderá ser vivida da mesma forma.

No fim de várias visitas feitas ao longo desta quarta-feira em algumas das zonas da região Norte mais afetadas pela pandemia, onde acompanhou o esforço hospitalar da resposta às atividades covid e não covid, a ministra da Saúde assegurou que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) continua com capacidade de “responder empenhadamente às necessidades assistenciais”. Recordando que o Norte “mantém ainda uma incidência que se situa perto dos 1300 novos casos por 100 mil habitantes em 14 dias”, a chefe da pasta da Saúde considerou as transferências de doentes entre hospitais públicos, privados e de cariz social “um aspeto muito positivo”, uma vez que espelha a “capacidade de utilizar o melhor do SNS”.

“Mantemos a confiança em todos os profissionais de saúde que têm feito um esforço muito significativo por continuar a responder, sacrificando a vida pessoal, familiar e os seus momentos de descanso”, agradeceu Temido, deixando também uma palavra aos portugueses, particularmente àqueles que habitam nas duas áreas hoje visitadas. Para as próximas semanas, os objetivos passam por manter a capacidade de resposta do SNS, “reinventando-o” e “reorganizando-o”, celebrando “a ajuda que os portugueses dão, muitas vezes com sacrifício económico ou pessoal”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
Sociedade

EUA fecha-se com aumento do coronavírus; Europa começa a relaxar restrições

PortugalSociedade

Mais 71 mortes e 5290 novos casos de covid-19 em Portugal

DesportoPortugal

Morreu Reinaldo Teles, o dragão discreto e leal escudeiro de Pinto da Costa

PolíticaPortugal

Pais sem apoios para ficar em casa com os filhos nas vésperas dos feriados

Assine nossa Newsletter