Morreu Maradona, o 'deus' do futebol - Plataforma Media

Morreu Maradona, o ‘deus’ do futebol

Futebolista argentino tinha 60 anos e sofreu uma paragem cardiorrespiratória na sua casa em Tigre, onde se encontrava após uma operação na cabeça.

O ‘deus’ do futebol afinal era humano. Morreu hoje na sua casa de Tigre, nos arredores de Buenos Aires, Argentina. Local onde se encontrava a recuperar de uma cirúrgia à cabeça, à cerca de um mês.

A notícia foi confirmada pela Federação de Futebol da Argentina.

Diego Maradona nasceu a 30 de outubro de 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires, tendo-se tornado num dos maiores ícones da história do futebol.

‘El Pibe’ assinou algumas das páginas mais memoráveis do futebol.

Uma das mais emblemáticas e que levou a Argentina a conquistar o Mundial de 1986, no México, onde marcou um golo do outro mundo, nos quartos de final que, por ser contra a Inglaterra, era muito mais do que apenas um jogo de futebol. Maradona arrancou do meio-campo defensivo, fintou cinco adversários e o guarda-redes antes de atirar para a baliza.

Este momento recordado pelos amantes do futebol, foi antecedido por outro, esse mais polémico, mas que figura como uma das imagens mais icónicas de Maradona. Numa saída do guarda-redes Peter Shilton, Maradona ‘cabeceou’ para golo. Na verdade, o golo foi marcado com a mão, num momento que ficou conhecido para a eternidade como a “Mão de Deus”.

Mais do que palavras, vale a pena ver alguns dos momentos mais incríveis protagonizados por Maradona dentro de quatro linhas e com uma bola nos pés.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Artigos relacionados
Desporto

Boca Juniors conquista Copa Diego Maradona nas grandes penalidades

Desporto

"Adorava contratar Maradona, mas está morto": a ironia que não caiu bem na Argentina

BrasilDesporto

Protagonismo do futebol muda de mãos no Brasil

DesportoMundo

Kobe e Maradona deixam lágrimas e legado de genialidade em ano de despedidas

Assine nossa Newsletter