"Não vamos poder ter um Natal igual ao dos anos anteriores" - Plataforma Media

“Não vamos poder ter um Natal igual ao dos anos anteriores”

Não avançando informações sobre as restrições a aplicar na altura do Natal, a ministra da Saúde repetiu a ideia já manifestada por António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa de que, este ano, a época natalícia não poderá ser vivida da mesma forma. E remete a apresentação do plano de vacinação contra a covid-19 para breve.

No fim de várias visitas feitas ao longo desta quarta-feira em algumas das zonas da região Norte mais afetadas pela pandemia, onde acompanhou o esforço hospitalar da resposta às atividades covid e não covid, a ministra da Saúde assegurou que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) continua com capacidade de “responder empenhadamente às necessidades assistenciais”.

Recordando que o Norte “mantém ainda uma incidência que se situa perto dos 1300 novos casos por 100 mil habitantes em 14 dias”, a chefe da pasta da Saúde considerou as transferências de doentes entre hospitais públicos, privados e de cariz social “um aspeto muito positivo”, uma vez que espelha a “capacidade de utilizar o melhor do SNS”.

Leia mais em Jornal de Notícias

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Mais 71 mortes e 5290 novos casos de covid-19 em Portugal

PolíticaPortugal

Pais sem apoios para ficar em casa com os filhos nas vésperas dos feriados

PortugalSociedade

Mais de metade portugueses está a "repensar" o Natal e a reduzir gastos para cerca de metade

MundoSociedade

Reino Unido dispensa quarentena a trabalhadores estrangeiros para garantir perus no Natal

Assine nossa Newsletter