Início Portugal “Zé Pedro Rock n’Roll” vence prémio de melhor longa-metragem em festival nos EUA

“Zé Pedro Rock n’Roll” vence prémio de melhor longa-metragem em festival nos EUA

“Zé Pedro Rock n’Roll” cruza vários depoimentos de amigos, irmãos e sobrinhos do guitarrista, e de todos os elementos dos Xutos & Pontapés.

O documentário “Zé Pedro Rock n’Roll”, de Diogo Varela Silva, sobre o guitarrista dos Xutos & Pontapés, venceu o prémio de melhor longa-metragem internacional do festival norte-americano Silicon Beach Film, anunciou a produtora.

O filme “acaba de juntar ao seu palmarés o prémio de melhor longa-metragem internacional do Silicone Beach Film Festival, nos Estados Unidos da América”, lê-se no comunicado da Hot Chilli Films.

“Zé Pedro Rock n’Roll”, que se estreou no final de julho nas salas portuguesas, cerca de dois anos e meio após a morte do guitarrista, conquistou, no ano passado, o Prémio do Público do festival Doclisboa.

A produtora recorda que “Zé Pedro Rock’n’Roll” venceu ainda “o Prémio de Mérito nos Accolade Global Film Competition e nos Impact Docs Awards, também nos Estados Unidos da América”, além dos prémios de melhor documentário e de melhor longa-metragem, nos festivais Salto, no Uruguai, Mabig, na Alemanha, e no Best Istanbul Film Fest, na Turquia.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!