Vacina da AstraZeneca/Oxford tem eficácia de 70% - Plataforma Media

Vacina da AstraZeneca/Oxford tem eficácia de 70%

Em relação aos dados já disponíveis, esta vacina tem uma taxa de eficácia menor do que as da Pfizer/BioNTech ou Moderna, que ultrapassam os 90%.

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca e pela Universidade de Oxford tem uma eficácia média de 70%, segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira

Estes são resultados provisórios dos ensaios clínicos em grande escala desenvolvidos no Reino Unido e no Brasil, diz a AstraZeneca. Em relação aos dados já disponíveis, esta vacina apresenta uma taxa de eficácia média menor do que as divulgadas pela Pfizer/BioNTech ou pela Moderna, que ultrapassam os 90%.

Segundo a nota divulgada, nenhuma hospitalização ou casos graves da doença foram relatados entre os participantes nos testes que receberam a vacina e houve 131 casos de covid-19 registados na análise provisória.

Um regime de dosagem mostrou uma eficácia da vacina de 90% quando foi administrada inicialmente em meia dose, seguida por uma dose completa com pelo menos um mês de intervalo.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MundoPolítica

Líderes do G20 prometem acesso às vacinas da covid-19 para ricos e pobres

MundoPolítica

Trump acusa Pfizer de atrasar notícia da vacina para o prejudicar

BrasilSociedade

Pesquisador da Pfizer diz que conservar vacina a -70°C “não vai ser um grande problema”

BrasilSociedade

Covid-19: novo procedimento da Anvisa deve acelerar registo de vacina

Assine nossa Newsletter