Brasilprev confirma Ângela Beatriz de Assis na presidência, a 1ª mulher no cargo - Plataforma Media

Brasilprev confirma Ângela Beatriz de Assis na presidência, a 1ª mulher no cargo

A Brasilprev, empresa de previdência privada do Banco do Brasil, confirmou a nomeação de Ângela Beatriz de Assis como presidente da companhia, conforme antecipou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Funcionária de carreira do BB, ela será a primeira mulher no cargo mais alto da organização desde que foi fundada, em 1993.

Assis exercia, desde 2017, a função de diretora Comercial e de Marketing da Brasilprev. Ela substitui Marcio Hamilton, que recentemente foi nomeado como presidente da BB Seguridade.

Graduada em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, Assis possui duas especializações, uma em Recursos Humanos, pela Fundação Getúlio Vargas, e outra em Liderança Estratégica, pela Inepad/Unisinos. A executiva iniciou sua carreira no BB, em 1992. Passou pelas áreas de varejo, agências, cartões, atacado e controles internos até chegar em seguros e previdência.

“É motivo de orgulho receber esse reconhecimento dos acionistas da Brasilprev”, diz a nova presidente da Brasilprev, em nota ao Broadcast.

Leia mais em Istoé

Related posts
AngolaPolítica

UNITA diz que Tribunal Constitucional aceitou providência cautelar

AngolaSociedade

“Caçadores de óbito”, os truques para matar a fome em Luanda à custa dos funerais

BrasilPolítica

Primeira negra eleita vereadora em Joinville é ameaçada de morte

Assine nossa Newsletter