Início Angola Médicos em Angola criam clube para reduzir desigualdades

Médicos em Angola criam clube para reduzir desigualdades

Um grupo de médicos angolanos e estrangeiros, espalhados pelo país e no exterior, decidiu juntar sinergias para fazer muito mais do que se tem feito nos hospitais em prol das comunidades carentes e que residem em zonas recônditas.

Criaram o Clube dos Médicos, uma Organização Não- Governamental (ONG) que, anualmente, oferece 30 mil consultas e 300 cirurgias grátis. Honolfo Simões, o seu director-geral, falou sobre os projectos em execução e os desafios em época de Covid-19.

O que esteve na base da criação do Clube dos Médicos?

Amor ao próximo e as desigualdades que existem no nosso país ligadas a acesso aos serviços de Saúde. Foi uma ideia que tivemos ainda quando nos formávamos. E vimos que, se cada um de nós fizer algo, poderemos ajudar a muitas mais pessoas, se cada médico tirar um fim-de-semana do mês e se deslocar a ajudar estas comunidades, ajudaremos milhares.

Quando e com quantos membros foi criado o clube?

Foi criado em 2017, com três membros, hoje somos mais de 500 membros.

Leia mais em O País