Alexandre Fonseca afirma que Cadete de Matos “está a mais” e pede ação “a quem de direito”. Altice junta-se à Vodafone ao ponderar não concorrer ao leilão de 5G. Setor vive clima de guerra aberta.
O presidente da Altice Portugal pede ao governo que demita o regulador das telecomunicações. Sem se referir de forma explícita ao executivo, Alexandre Fonseca deixou esta tarde “um repto a quem de direito, quem de responsabilidade” para que “observe o que se passa no setor e que não tenha medo de agir perante um regulador que destrói valor e está a mais no setor das telecomunicações”.
Falando no Encontro Nacional de PMEs das telecomunicações, Alexandre Fonseca acrescentou fez subir de tom a guerra que opõe a autoridade das comunicações (Anacom) às três operadoras, afirmando que João Cadete de Matos não tem condições para continuar a ser presidente da autoridade reguladora, cargo para o qual “é preciso razoabilidade, equilíbrio, conhecimento e competência, é preciso um conjunto de atributos que o presidente da Anacom não tem.
Dizendo que a Altice se sente hoje “ameaçada e comprometida, como o restante setor, pelas posições e decisões desastrosas da Anacom, e em particular do seu presidente”, o presidente da operadora acusou Cadete de Matos de ter atrasado o país, afirmando que “existem hoje 17 países europeus que já têm 5G ativo. Portugal está na cauda da Europa e a coincidência é que isso aconteceu desde que este presidente da autoridade das comunicações assumiu funções”.
Leia mais em TSF