Portugal despede-se da Liga das Nações com vitória em Split - Plataforma Media

Portugal despede-se da Liga das Nações com vitória em Split

O resultado do Croácia – Portugal só interessava aos croatas. O destaque da partida vai para a estreia de Ruben Dias a marcar pela seleção, logo com dois golos. Portugal fica pela fase de grupos e não defende o título.

Portugal já sabia que não passaria da fase de grupos, em jogo estava a descida da Suécia ou da Croácia à Liga B das Nações. Portanto, o jogo era mais importante para os anfitriões.

A Croácia adiantou-se no marcador por Kovačić, aos 29 minutos. Defesa de Rui Patrício, a bola sobrou para o médio do Chelsea faturar.

A vantagem croata manteve-se enquanto o jogo se disputou em igualdade numérica. Rog fez falta sobre Cristiano Ronaldo, aos 51 minutos. O 7 da seleção portuguesa marcou o livre direto resultante dessa falta, o guarda-redes não conseguiu segurar e foi Ruben Semedo que assistiu o seu colega do eixo da defesa, Ruben Dias, para fazer o empate. O central do City estreava-se a marcar por Portugal.

A reviravolta no marcador demorou poucos minutos. Depois de um lance pela esquerda, em que a bola bate na mão de Diogo Jota, o jogador do Liverpool colocou a bola para Félix encostar.

Embora com um jogador a menos, a Croácia não baixou os braços e foi atrás do empate. Aos 65, Kovačić marcou o segundo da equipa e o seu segundo no jogo.

Em cima do minuto 90, num lance na área croata, o guarda redes da casa segura a bola nas alturas mas, ao descer, chocou com um colega de equipa, e a bola sobrou para Ruben Dias bisar.

Com o resultado fechado em 3-2 para Portugal, a Croácia beneficiou da vitória da França sobre a Suécia, por 4-2, que relega os suecos para a Liga B,

Assine nossa Newsletter