Fórmula 1 com 23 corridas no calendário e nenhuma passa por Portugal - Plataforma Media

Fórmula 1 com 23 corridas no calendário e nenhuma passa por Portugal

A temporada de Fórmula 1 arranca em 21 de março, em Melbourne, na Austrália, e termina em 5 de dezembro, em Abu Dhabi.

O campeonato do mundo de Fórmula 1 de 2021 vai contar com 23 corridas, um número recorde, incluindo a estreia da Arábia Saudita, anunciou esta terça-feira a organização.

A temporada do ‘Grande Circo’, que este ano contou com uma prova em Portugal, devido às alterações do calendário motivadas pela pandemia de covid-19, arranca em 21 de março, em Melbourne, na Austrália, e termina em 5 de dezembro, em Abu Dhabi.

De acordo com o calendário provisório, o Brasil mantém uma etapa, no circuito de Interlagos, em São Paulo, em detrimento do de Deodoro, no Rio de Janeiro, ao contrário do Vietname, cujo Grande Prémio foi colocado em dúvida depois da detenção por corrupção do antigo presidente da câmara de Hanoi.

Bahrain, China, Espanha, Mónaco, Azerbaijão, Canadá, França, Áustria, Reino Unido, Hungria, Bélgica, Países Baixos, Itália, Rússia, Singapura, Japão, Estados Unidos e México são os outros países que vão acolher provas do principal Mundial de automobilismo de velocidade, cuja calendarização deixou em aberto o local da realização da quarta etapa, marcada para 25 de abril.

Leia mais em TSF

Artigos relacionados
DesportoMundo

Calendário de Fórmula 1 terá novo máximo de 23 corridas em 2021

DesportoMundo

Lewis Hamilton conquista o Grande Prémio de Portugal e faz história no Algarve

DesportoPortugal

Fórmula 1: Bancadas do Autódromo do Algarve vão estar mais vazias

Assine nossa Newsletter