Greta Thunberg goza com Trump: "Calma Donald, calma" - Plataforma Media

Greta Thunberg goza com Trump: “Calma Donald, calma”

Quando Greta Thunberg, a jovem ambientalista sueca de 17 anos, foi eleita no final de 2019 como “personalidade do ano” pela revista americana Time, Trump atacou-a no Twitter. A jovem responde agora com a mesma ironia e usando as palavras do presidente contra ela

“Tão ridículo. Greta tem que trabalhar em seu problema de controle da raiva e assistir a um bom filme antigo com um amigo. Calma, Greta, calma!”, ironizou o presidente americano Donald Trump no Twitter quando Greta Thunberg foi eleita “personalidade do ano” pela Time.

Nesta quinta-feira (5), Greta deu o troco após o STOP THE COUNT, no qual o republicano exigiu que a contagem dos votos das eleições nos EUA fossem imediatamente interrompidos enquanto ele ainda estava à frente em alguns estados. A atitude de Greta viralizou nas redes sociais. Apenas seu tuíte teve mais de 300 mil retuítes.

A vingança é um prato que se come frio.

Greta está acostumado a lidar com humor a ataques de líderes políticos.

Na ocasião de dezembro, ela incorporou as declarações de Trump à sua biografia no Twitter. “Uma adolescente trabalhando em seu problema de controle da raiva. Atualmente me acalmando e assistindo a um bom filme antigo com um amigo”.

Antes, havia feito o mesmo quando o presidente Jair Bolsonaro a chamou de pirralha. Sua biografia na rede social ficou com uma única palavra: Pirralha.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MundoPolítica

Greta Thunberg envolve-se na política: "Votem em Biden"

MundoSociedade

Greta Thunberg regressa à escola

Portugal

Greta Thunberg ganha um milhão de euros de prémio Gulbenkian para Humanidade

Mundo

Mudança climática é tão urgente quanto coronavírus, diz Greta

Assine nossa Newsletter