"A cura da covid-19 está na medicinal natural” - Plataforma Media

“A cura da covid-19 está na medicinal natural”

Entrevista com o médico naturopata Fernando Kitandé onde explica que a medicina natural poderá encontrar a cura para a covid-19.

O médico naturapata Fernando Kitandé revelou que a Câmara Profissional dos Terapeutas de Medicina Tradicional, Natural, Alternativa e Não Convencional de Angola está a criar protocolos e a fazer pesquisas para encontrar plantas eficientes no combate à Covid-19. “Caso não haja uma planta, vamos fazer combinação de várias plantas para dar resposta à essa situação”.

Que contributo os terapeutas podem dar no combate à pandemia da Covid-19?
É sabido que, desde os primórdios da humanidade, os nossos ancestrais usavam plantas naturais para combater certas enfermidades. A medicina natural, de certa forma, esteve sempre presente na vida das pessoas. Por isso, é que, antes da medicina convencional ser tão desenvolvida, fazia-se, primeiro, o uso de plantas, raízes e folhas para tratar doenças. Nessa fase da pandemia da Covid-19, a medicina natural passa a ser importante porque contém princípios activos que podem ajudar a aumentar a imunidade do individuo.

Quais são os trabalhos desenvolvidos pela Câmara Profissional dos Terapeutas de Medicina Tradicional, Natural, Alternativa e Não Convencional de Angola nesta fase de combate à Covid-19?
Como Associação estamos a criar protocolos e pesquisas para encontrarmos plantas eficientes no combate à Covid-19. Caso não haja uma planta, vamos fazer combinação de várias plantas para dar resposta à essa situação. Falamos exactamente de medicamentos naturais que podem proteger o sistema imunológico. É só vermos os vários casos que o país tem, para constatar que a recuperação depende do sistema imunológico de cada um. Muitas pessoas estão a recuperar graças a alimentação baseada em produtos naturais. A dieta é um elemento essencial no combate de muitas doenças. Além dos chás, a medicina natural tem dado respostas a muitas enfermidades. nesta senda, estamos engajados em encontrar uma cura para a Covid-19.

Leia mais em Jornal de Angola

Artigos relacionados
MoçambiqueSociedade

Bióloga moçambicana premiada lidera investigação de cura da Covid-19 através de plantas

MoçambiqueSociedade

Cientista moçambicana ganha prémio da UNESCO com tratamento para covid-19

Futuro

Centenas de novos coronavírus com "alto potencial de transmissão"

Assine nossa Newsletter