Início Uncategorized ‘Sonho marcar mais um golo aos ingleses’, diz Maradona

‘Sonho marcar mais um golo aos ingleses’, diz Maradona

AFP

O argentino Diego Maradona, que fará 60 anos na sexta-feira, disse em entrevista à revista France Football que sonha “poder marcar mais um golo aos ingleses, desta vez com a mão direita”

“Tenho o sonho de poder marcar mais um gol nos ingleses, desta vez com a mão direita”, respondeu Maradona quando questionado sobre o presente de aniversário dos seus sonhos, quando se prepara para apagar 60 velas. 

Uma referência ao gol com a mão esquerda contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, na vitória (por 2 a 1) que forjou sua lenda. 

A prestigiada revista francesa publica nesta quarta-feira um número especial dedicado ao ‘Pibe de Oro’, apresentado como a primeira entrevista em 25 anos concedida pelo lendário camisa 10 à imprensa francesa, e sem receber pagamento para isso. 

Maradona também confessou que seu “maior orgulho” é “ter feito as pessoas felizes com uma bola”. 

“Tenho a sensação de ter proporcionado prazer e diversão às pessoas que vieram me ver no estádio e que me viram na televisão”, declarou um dos melhores jogadores da história do futebol, mas também um dos mais polêmicos. 

O atual técnico do clube argentino Gimnasia Esgrima La Plata foi colocado em isolamento preventivo após ter entrado em contato com uma pessoa com sintomas de covid-19, anunciou seu médico pessoal na terça-feira. 

Esta pandemia “é um duro golpe para todos os povos da América Latina”, afirmou o ídolo da Argentina. 

Dos jogadores em atividade, Maradona avalia que o seu compatriota Leo Messi e o português Cristiano Ronaldo “estão um passo à frente dos outros”. “Ninguém consegue fazer metade deles”, destacou. 

E sobre o prodígio francês Kylian Mbappé, afirmou que “ele é um jogador fantástico, mas ainda é um menino!”, explicou o ex-jogador do Napoli e do Barcelona, entre outros. 

“Acima de tudo, ele deve ter cuidado com os zagueiros que podem destruir seu tornozelo”, alertou o craque argentino.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!