Conselho de Ministros extraordinário no sábado para conter pandemia - Plataforma Media

Conselho de Ministros extraordinário no sábado para conter pandemia

Primeiro-ministro convocou ainda reuniões com os partidos para sexta-feira. Estão a ser ouvidos epidemiologistas e parceiros sociais

O primeiro-ministro marcou com os partidos reuniões na sexta-feira e convocou para sábado um Conselho de Ministros extraordinário para definir novas “ações imediatas” para o controlo da pandemia da covid-19 em Portugal.

Fonte do Governo disse esta quarta-feira ao DN que, perante a evolução da pandemia em Portugal nas últimas semanas, a ministra da Saúde, Marta Temido, e a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, estão já a ouvir um conjunto de epidemiologistas.

Além das reuniões com os partidos com representação parlamentar e do Conselho de Ministros extraordinário, o ministro Estado da Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, está a ouvir parceiros sociais.

Ainda no âmbito do combate à covid-19, o primeiro-ministro participará ainda num Conselho Europeu extraordinário, por videoconferência, na quinta-feira, ao fim do dia, para procurar resposta coordenada a nível europeu.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
PortugalSociedade

Mais 28 mortes e 3299 casos, 63% no Norte

DesportoPortugal

DGS recusa “catástrofe” no GP do Algarve, mas apela ao civismo

MundoSociedade

Covid-19: Casos diários aumentam na Europa e alguns países endurecem medidas

PortugalSociedade

Mais 2577 casos de Covid-19 e 19 óbitos em 24 horas

Assine nossa Newsletter