A ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou esta segunda-feira que o país está “preparado para o regresso às aulas” e que o mesmo é “essencial para as crianças”.
A ministra referiu que a reunião do Infarmed com especialistas e políticos, no Porto, para discutir a situação da pandemia, foi “muito importante”, porque “permitiu fazer um ponto de situação da pandemia no nosso país nos últimos 60 dias”. A reunião serviu ainda para veicular duas mensagens de esperança, que passam pela app Stayaway Covid e pela estratégia de aquisição de vacinas.
Sobre o regresso às aulas, Marta Temido afirmou que o país está “preparado”. “Estamos a preparar com segurança o regresso das atividades escolares. Este regresso é essencial para as crianças e isso exige que a retoma se faça com um conjunto de atividades e todos os aspetos foram hoje discutidos. Este é um processo que vai contar com o que é a nossa aprendizagem”, explicou. “Temos mais meios, mais experiência, mais conhecimento, embora seja um contexto de grande exigência e contamos com todos para a resposta”.
Leia mais em Jornal de Notícias