Itália encerra teatros e cinemas e obriga bares e restaurantes a fechar às 18:00 - Plataforma Media

Itália encerra teatros e cinemas e obriga bares e restaurantes a fechar às 18:00

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, assinou este domingo um decreto que impõe o encerramento de piscinas, ginásios, teatros e cinemas a partir de segunda-feira, numa tentativa de conter os contágios que dispararam no país

Amedida anunciada este domingo (25 de outubro) determina ainda o encerramento às 18.00 dos bares e restaurantes em Itália.

Após horas de negociação com as regiões italianas que pretendiam ajudas para os proprietários de bares e restaurantes, foi assinado esse novo decreto em vigor entre segunda-feira e o dia 24 de novembro.

O endurecimento das medidas surge depois do aumento exponencial de casos, tendo o país registado no sábado mais 19.644 casos e 151 mortes devido à covid-19.

A Itália segue com grande preocupação o aumento de pacientes internados, que já são 12.415 em todo o país, mais 817 em relação a sexta-feira.

Relativamente aos cuidados intensivos, os dados das autoridades de saúde italianas dão conta que estão nestas unidades 1.128 pessoas, mais 79 pessoas em relação a sexta-feira.

O novo decreto lembra a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os momentos e é recomendável evitar receber visitas.

Embora tenha sido evitado o recolher obrigatório a nível nacional, que já existe em regiões como o Lácio, cuja capital é Roma, Campânia, Sicília, Calábria e Lombardia, as regiões têm o poder de encerrar as áreas onde se registem aglomerações a partir das 21 horas.

Leia mais em Diário de Notícias

Artigos relacionados
MundoSociedade

Covid19: Itália ultrapassa 500 mil casos desde o início da pandemia

MundoSociedade

Covid-19: Itália alarga teletrabalho e restringe funcionamento de restaurantes

MundoSociedade

Itália regista novo recorde diário de infeções pela Covid-19

MundoSociedade

Covid-19: Itália atinge recorde diário de infeções com 10.925 novos casos e soma 47 mortes

Assine nossa Newsletter