China. Centenas de pessoas fazem fila para receber vacina experimental - Plataforma Media

China. Centenas de pessoas fazem fila para receber vacina experimental

Centenas de pessoas formaram na fila junto ao hospital em Yiwu, onde enfermeiras estão a administrar a vacina experimental contra a covid-19, por uma taxa de cerca de 60 dólares, ou seja cerca de 51 euros, segundo a BBC.

Para esta vacina ainda não foram concluídos os testes clínicos, o que não impede os serviços de saúde de Yiwu de a ministrar e cobrar por isso. As últimas informações sobre os avanços nesta vacina, de acordo com os resultados publicados sexta-feira passada na revista cientifica The Lancet Infectious Diseases, mostrou ser segura e capaz de induzir uma resposta imunitária em voluntários saudáveis.

Terão sido conseguidos níveis positivos de tolerância a todas as doses testadas, sem relatos de reações adversas graves entre os participantes. Os primeiros testes à BBIBP-CorV, uma potencial vacina inativada contra a covid-19 que está a ser desenvolvida na China, envolveram mais de 600 voluntários saudáveis, entre os 18 e 80 anos, permitindo avaliar os efeitos também num grupo de pessoas mais velhas.

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MundoSociedade

Efeitos de vacina contra a covid-19 só deverão sentir-se no fim de 2021

BrasilPolítica

"Vacina contra Covid-19 não deverá ser oferecida para toda a população"

PolíticaPortugal

António Costa rejeita colocar idosos fora do acesso prioritário às vacinas

PolíticaPortugal

Covid-19: 'Task force' tem 30 dias para definir todo o plano de vacinação

Assine nossa Newsletter