Início » China. Centenas de pessoas fazem fila para receber vacina experimental

China. Centenas de pessoas fazem fila para receber vacina experimental

Centenas de pessoas formaram na fila junto ao hospital em Yiwu, onde enfermeiras estão a administrar a vacina experimental contra a covid-19, por uma taxa de cerca de 60 dólares, ou seja cerca de 51 euros, segundo a BBC.

Para esta vacina ainda não foram concluídos os testes clínicos, o que não impede os serviços de saúde de Yiwu de a ministrar e cobrar por isso. As últimas informações sobre os avanços nesta vacina, de acordo com os resultados publicados sexta-feira passada na revista cientifica The Lancet Infectious Diseases, mostrou ser segura e capaz de induzir uma resposta imunitária em voluntários saudáveis.

Terão sido conseguidos níveis positivos de tolerância a todas as doses testadas, sem relatos de reações adversas graves entre os participantes. Os primeiros testes à BBIBP-CorV, uma potencial vacina inativada contra a covid-19 que está a ser desenvolvida na China, envolveram mais de 600 voluntários saudáveis, entre os 18 e 80 anos, permitindo avaliar os efeitos também num grupo de pessoas mais velhas.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!