A saudação de três dedos de "Hunger Games" é um símbolo de luta na Tailândia - Plataforma Media

A saudação de três dedos de “Hunger Games” é um símbolo de luta na Tailândia

A Tailândia tem vivido dias atribulados. Milhares de pessoas têm-se manifestado nas ruas contra o governo, a monarquia e os militares, numa tentativa de pedir mais limites aos seus poderes. Os três dedos no ar já são uma imagem de marca dos protestos.

O movimento pró-democracia tem estado nas ruas há vários meses, mas esta semana foram detidos 22 manifestantes, depois de o governo decretar estado de emergência nacional no país, de forma a proibir os protestos. Os ajuntamentos com mais de cinco pessoas não são permitidos, mas milhares permanecem nas ruas a exigir mudanças.

A saudação de três dedos, conhecido por muitos da série de filmes e livros de “Hunger Games”, tornou-se um símbolo da revolta dos tailandeses. O gesto, que nos filmes começou como uma saudação, uma forma de agradecer ou mostrar amor a outros, também se transformou na sétima arte num sinal de protesto contra os poderosos. Algo que os tailandeses adotaram como seu: a grande maioria da população continua refém dos poderes de uma minoria muito rica.

Leia mais em Jornal de Notícias.

Artigos relacionados
MundoPolítica

Parlamento da Tailândia rejeita reforma da monarquia e provoca novos protestos

MundoPolítica

Parlamento tailandês começa a discutir mudanças democráticas

MundoSociedade

Tailândia dá boas-vindas aos primeiros turistas desde março

MundoSociedade

Governo da Tailândia bloqueia 'app' Telegram para impedir convocação de protestos

Assine nossa Newsletter