Abertas candidaturas para apoio de dois milhões de patacas para cinema em Macau

Abertas candidaturas para apoio de dois milhões de patacas para cinema em Macau

Instituto Cultural (IC) lançou ontem a quarta edição do Programa de Apoio à Produção Cinematográfica de Longas Metragens, estando as candidaturas abertas até ao dia 25 de Novembro. Cada filme seleccionado poderá receber um subsídio no montante máximo de dois milhões de patacas.

O regulamento determina que serão seleccionados até quatro beneficiários, sendo que cada um pode receber um apoio financeiro que corresponde a 80 por cento dos custos totais previstos para o projecto aprovado. O subsídio será utilizado para cobrir os custos de produção, promoção e marketing do filme.

Segundo uma nota, o IC pretende, com este programa, “promover o desenvolvimento da indústria cinematográfica de Macau, fomentar talentos de cinema locais, melhorar a capacidade de produção da indústria cinematográfica local, incentivar os cineastas a envolverem-se na produção cinematográfica de longas metragens e criar mais obras cinematográficas criativas locais”.

Os candidatos devem ser residentes permanentes da RAEM com mais de 18 anos de idade, inclusive, devendo ter alguma experiência na área do cinema, tal como a realização ou produção de, pelo menos, uma longa metragem com duração não inferior a 80 minutos ou de duas curtas metragens (de ficção) com duração superior a 20 minutos cada, anteriormente exibidas.

Leia mais em Hoje Macau

Artigos relacionados
CulturaMacau

Festival Internacional de Curtas-Metragens de Macau começa terça-feira

BrasilCultura

Realizador Pedro Neves Marques vence melhor curta-metragem em festival no Brasil

LifestyleMundo

Spike Lee muda de direção com musical sobre viagra

CulturaPortugal

Filme "Listen" de Ana Rocha de Sousa é o candidato de Portugal aos Óscares

Assine nossa Newsletter