Início » Associação de Imprensa lamenta encerramento do World Press Photo em Macau

Associação de Imprensa lamenta encerramento do World Press Photo em Macau

Casa de Portugal, organizadora da mostra, justifica o encerramento com “problemas de gestão interna”, conforme avançou ontem a TDM – Rádio Macau

A Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau (AIPIM) lamentou hoje o encerramento antecipado da exposição da World Press Photo (WPP) em Macau por “motivos ainda por esclarecer”, conforme se pode ler num comunicado enviado às redações.

A associação considera que se o encerramento estiver relacionado com “pressões” em torno de algumas fotografias da exposição, “estaremos perante algo de grave e um episódio preocupante que sinaliza uma erosão do espaço de liberdade de expressão”.

Para a AIPIM, a exposição da WPP, que reúne o melhor fotojornalismo a nível mundial e cuja presença em Macau ao longo dos últimos anos tem sido prestigiante para a cidade, “valoriza a projeção  do fotojornalismo de qualidade e da liberdade de imprensa”.

World Press Photo, em exibição na Casa Garden da Fundação Oriente, encerrou definitivamente no passado fim-de-semana. A presidente da Casa de Portugal, associação que há mais de 10 anos organiza a mostra no território, disse à TDM – Rádio Macau que “problemas de gestão interna” levaram ao encerramento da exposição que, de acordo com a mesma associação, deverá ter sido a última edição que organiza, por indefinições quanto ao futuro dos apoios vindos da Fundação Macau.

Amélia António não quis adiantar mais esclarecimentos, limitando-se a dizer que a exposição “está encerrada desde o fim-de-semana”, quando deveria ficar patente até dia 18 de outubro.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!