Exposição do World Press Photo encerrada em Macau sem explicações - Plataforma Media

Exposição do World Press Photo encerrada em Macau sem explicações

Fotografias alusivas aos protestos em Hong Kong podem estar na base da decisão do encerramento antecipado da exposição em Macau.

A World Press Photo, que reúne as melhores fotografias do mundo, em exposição na Casa Garden, encerrou definitivamente no passado fim-de-semana.

A presidente da Casa de Portugal, associação que há mais de 10 anos organiza em Macau a mostra, disse à TDM- Rádio Macau que “problemas de gestão interna” levaram a encerrar a exposição, que abriu a 25 de Setembro e devia estar patente até 18 de Outubro.

Amélia António não quis adiantar mais esclarecimentos, limitando-se a dizer que a exposição “está encerrada desde o fim-de-semana”.

Ao que a Rádio apurou, o fecho antecipado da exposição pode estar relacionado com a exibição de fotografias dos protestos em Hong Kong.

A mostra da World Press Photo em Macau é patrocinada pelo Governo, através da Fundação Macau.

Contactado pela Rádio Macau, o presidente da Fundação negou qualquer pressão relacionada com a exposição. “Da nossa parte não houve nada”, garantiu Wu Zhiliang.

As fotografias sobre as manifestações em Hong Kong, que estavam em exibição na Casa Garden, foram distinguidas numa das principais categorias do concurso anual da Fundação World Press Photo.

Este artigo está disponível em: English 繁體中文

Related posts
CulturaMacau

Experimentalismo multimédia em exibição até 30 de Maio no Armazém do Boi

CulturaMacau

O quotidiano em exposição

CulturaMacau

Exposição de imagens e vídeos da quarentena inaugurada amanhã

CulturaMacau

Exposição “Sombras” inaugurada na próxima semana na Casa Garden

Assine nossa Newsletter