Angola é o único país da África Central onde a covid-19 continua a crescer - Plataforma Media

Angola é o único país da África Central onde a covid-19 continua a crescer

A Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) prepara o envio a Angola de uma unidade de epidemiologistas, para entender, junto do Ministério da Saúde, a situação da Covid-19 no país.

A informação foi confirmada esta terça-feira, em Luanda, pelo presidente da Comissão da CEEAC, Gilberto da Piedade Veríssimo, à saída de uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço. “Temos uma situação particular. É o facto de na região Angola ser neste momento o único país que tem um crescimento de casos da Covid-19 e também de mortes pela doença”, observou o angolano Gilberto Veríssimo, ao notar que outros países da região já têm, praticamente, a situação estabilizada.

Segundo o presidente da Comissão da CEEAC, a intenção é ajudar Angola a entender o que se passa “e, se calhar, um olhar de fora pode ajudar a perceber algumas coisas que eventualmente não terão sido vistas”. Em funções na Comissão da CEEAC desde Agosto último, o diplomata angolano afirmou que o assunto foi apresentado na audiência com o Presidente João Lourenço, que agradeceu e autorizou que se faça diligências neste sentido.

Leia mais em O País

Related posts
MundoSociedade

Países africanos defendem produção local de vacinas para evitar atrasos

Desporto

Tóquio2020: Responsável do Comité Olímpico Internacional afirma que nada pode impedir realização

MundoSociedade

Ibuprofeno não agrava infecção por covid-19, aponta estudo

MundoSociedade

Índia ultrapassa pela primeira vez 4.000 mortos em 24 horas

Assine nossa Newsletter