África lança plataforma para informar viajantes sobre restrições impostas pela covid-19 - Plataforma Media

África lança plataforma para informar viajantes sobre restrições impostas pela covid-19

Os governos africanos vão lançar uma plataforma digital conjunta para informar os viajantes sobre as restrições impostas pela covid-19 em todo o continente. A iniciativa é do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças (África CDC).

Após quase seis meses de proibição de viagens internacionais para evitar a propagação do novo coronavírus, os principais aeroportos do continente retomaram agora os voos internacionais, mas com restrições específicas.

A #Trusted Travel, My COVID Pass, fornecerá aos viajantes em África informações sobre os requisitos que terão de enfrentar para se deslocarem a diferentes países do continente”, disse o director do Centro Africano de Controlo e Prevenção de Doenças, John Nkengasong.

A plataforma digital oferecerá também ligações a laboratórios onde os viajantes poderão obter os resultados dos testes à covid-19, que são necessários para entrar em muitos países africanos, explicou Nkengasong numa conferência de imprensa virtual a partir de Adis Abeba, na Etiópia.

Algumas das maiores empresas laboratoriais do continente apoiaram a iniciativa.

O presidente dos Laboratórios Ampath da África do Sul, Robbie Buck, disse que os laboratórios privados de todo o continente podem entregar os resultados dos testes em 24 horas.

Desencorajou os viajantes de tentarem obter testes nos aeroportos, dizendo que a nova plataforma para África poderá permitir-lhes ir a laboratórios para rastreio e resultados de testes antes de viajar.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
MundoSociedade

Países africanos defendem produção local de vacinas para evitar atrasos

Mundo

UE/Presidência: Fórum debate hoje papel da Europa na economia verde em África

AngolaMundo

A aposta de Espanha em África "não deixa de ser uma bofetada de luva branca" a Portugal

BrasilCultura

"Elite brasileira tenta invisibilizar vínculo do Brasil com África", diz investigador

Assine nossa Newsletter