Carter recebe o prémio de espírito desportivo da NBA após 22 anos de carreira - Plataforma Media

Carter recebe o prémio de espírito desportivo da NBA após 22 anos de carreira

Vince Carter, que pendurou as botas em junho após uma carreira de 22 temporadas na NBA, foi nomeado na quinta-feira como o vencedor do Prémio NBA de Espírito Desportivo 2019-20.

O jogador americano de 43 anos, que começou sua carreira na NBA com os Toronto Raptors em 1998, jogou sua última partida em 11 de março pelos Atlanta Hawks contra os New York Knicks, pouco antes do encerramento da liga devido à pandemia do coronavírus.

Cada equipa indicou um jogador para o prémio e um painel de executivos da liga definiu os seis finalistas, de onde os jogadores no ativo escolheram o vencedor.

Carter recebeu 143 de 266 votos para o primeiro lugar e 2520 pontos totais na votação dos jogadores da NBA. O base Garrett Temple dos Brooklyn Nets ficou em segundo com 1746 pontos, e o poste dos Oklahoma City Thunder Steven Adams, da Nova Zelândia, conquistou o terceiro lugar com 1632.

Foi a segunda vez que um jogador dos Atlanta ganhou o prémio, depois de Kyle Korver em 2015.

Carter foi eleito oito vezes para All-Star e foi o Rookie do ano em 1999. Com 1541 aparições na NBA, Carter ocupa o terceiro lugar em jogos de todos os tempos e foi o único jogador a atuar em quatro décadas.

Carter ocupa o 19º lugar na lista marcadores da NBA com 25.728 pontos e o sexto como “atirador” de 3 pontos com 2.290 lançamentos concretizados.

Este artigo está disponível em: English

Assine nossa Newsletter