Início » Bolsonaro diz que ONG comandam crimes ambientais no Brasil e no exterior

Bolsonaro diz que ONG comandam crimes ambientais no Brasil e no exterior

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse esta quarta-feira, na cimeira sobre biodiversidade das Nações Unidas, que algumas organizações não-governamentais (ONG) comandam “crimes ambientais” no Brasil e no exterior.

“Na Amazónia, lançámos a Operação Verde Brasil 2, que logrou reverter, até agora, a tendência de aumento da área desflorestada observada nos anos anteriores. Vamos dar continuidade a essa operação para intensificar ainda mais o combate a esses problemas que favorecem as organizações que, associadas a algumas ONG, comandam os crimes ambientais no Brasil e no exterior”, disse Bolsonaro, sem identificar as organizações a que se referia.

Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro acusa ONG de crimes ambientais. Em agosto do ano passado, o Presidente afirmou que organizações não-governamentais podiam estar por detrás das queimadas na Amazónia, para “chamarem a atenção” contra o seu Governo.

O chefe de Estado brasileiro gravou em vídeo o seu discurso para a cimeira sobre biodiversidade na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que se realiza de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus.

Leia mais em TSF

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!