Início » Bolsonaro diz que ONG comandam crimes ambientais no Brasil e no exterior

Bolsonaro diz que ONG comandam crimes ambientais no Brasil e no exterior

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse esta quarta-feira, na cimeira sobre biodiversidade das Nações Unidas, que algumas organizações não-governamentais (ONG) comandam “crimes ambientais” no Brasil e no exterior.

“Na Amazónia, lançámos a Operação Verde Brasil 2, que logrou reverter, até agora, a tendência de aumento da área desflorestada observada nos anos anteriores. Vamos dar continuidade a essa operação para intensificar ainda mais o combate a esses problemas que favorecem as organizações que, associadas a algumas ONG, comandam os crimes ambientais no Brasil e no exterior”, disse Bolsonaro, sem identificar as organizações a que se referia.

Esta não é a primeira vez que Jair Bolsonaro acusa ONG de crimes ambientais. Em agosto do ano passado, o Presidente afirmou que organizações não-governamentais podiam estar por detrás das queimadas na Amazónia, para “chamarem a atenção” contra o seu Governo.

https://www.youtube.com/watch?v=EEYDlOXVg8M

O chefe de Estado brasileiro gravou em vídeo o seu discurso para a cimeira sobre biodiversidade na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que se realiza de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus.

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website