Papa cita ‘perigosa situação da Amazónia’ em discurso na ONU - Plataforma Media

Papa cita ‘perigosa situação da Amazónia’ em discurso na ONU

O papa Francisco citou a “perigosa situação” da Amazônia em seu pronunciamento na sessão de debates da 75.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) e disse que a emergência ambiental está “intimamente ligada à crise social”.

O vídeo de Jorge Bergoglio foi exibido na manhã desta sexta-feira (25), em uma Assembleia-Geral realizada pela primeira vez de forma virtual devido à pandemia do novo coronavírus. Francisco falou durante 26 minutos e abordou temas caros a seu pontificado, como o aquecimento global e a necessidade de construir uma nova arquitetura financeira global.

Ao mencionar o Acordo de Paris sobre o clima, assinado no fim de 2015, o Papa disse que é preciso “admitir honestamente que, ainda que alguns progressos tenham sido alcançados, a pouca capacidade da comunidade internacional para cumprir suas promessas de cinco anos atrás” evidencia que é preciso evitar discursos “tranquilizantes” e cuidar para que as instituições sejam “realmente efetivas”.

Leia mais em IstoÉ.