Francisco Duarte Mangas vence Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco - Plataforma Media

Francisco Duarte Mangas vence Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco

O escritor Francisco Duarte Mangas venceu o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, com a obra ‘Pavese no café Ceuta’, editado pela Teodolito.

Segundo o comunicado da Associação Portugueses de Escritores (APE), o júri, composto pelas professoras e investigadoras Isabel Cristina Mateus e Maria de Lurdes Sampaio e pelo escritor Liberto Cruz, atribuiu o prémio a Francisco Duarte Mangas “por considerar o modo engenhoso como convoca para narrativas breves um conjunto de autores, de vozes, de textos da literatura universal tornando-as presenças reais e vivas num cenário do quotidiano urbano”.

“O escritor italiano Cesare Pavese procura o antigo editor de Eugénio no café errado. Gabriela, personagem de Jorge Amado, também chega ao Porto para descobrir alguns dos homens que dormiram com Gisberta, ‘antes de ser fétida melancolia, brinquedo de moleque'”, pode ler-se na sinopse da obra, lançada em fevereiro do ano passado.

Leia mais em Diário de Notícias