Início » NBA prevê início da nova temporada só em 2021

NBA prevê início da nova temporada só em 2021

Filipe Sousa

Liga norte-americana de basquetebol informou as equipas que a época 2020-21 não vai começas antes do Natal. Já o Draft deverá ser realizado no dia 18 de novembro. Mas tudo vai depender de muita discussão até ser confirmado.

O resultado da experiência com a Bolha da Disney parece ser positivo. Pelo menos no que diz respeito à covid-19. Meses sem registo de testes positivos, caminhando sem grandes sobressaltos para o final dos playoffs, para colocal um ponto final num calendário que esteve em risco de ser cancelado.

De acordo com a CBS, a NBA definiu que a próxima temporada nunca pode começar antes do dia 25 de dezembro. A explicação tem como base o tempo necessário para que os atletas que disputarem a final – à melhor de 7 jogos – recuperem a forma física. Mas também existe uma componente financeira a considerar. Afinal, todas as implicações da pandemia nas receitas da liga profissional devem ser consideradas antes de avançar para o novo calendário.

A disputa das finais de conferência de Este e Oeste pode ir até ao final de setembro, o que deixa um máximo de 7 jogos a serem disputados no início de outubro. Assim que ficar definido o campeão de 2019-20, é hora de passar à organização do próximo ano. E isso implica marcar o Draft e a escolha dos rookies, mas também a negociação com os free-agents. Tudo aponta para que o início da segunda quinzena de outubro seja o momento escolhido.

No entanto, a liga obriga a que se respeitem tetos salariais e isso vai ser crucial para as negociações de renovações, contratações de free-agents e escolhas do Draft.

No final das contas, é tudo uma questão de jogadores e dinheiro. E isso vai obrigar que NBA e as equipas se organizem para que a nova temporada possa começar.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!