Montepio avança com despedimentos - Plataforma Media

Montepio avança com despedimentos

O Banco Montepio prepara-se para inaugurar a primeira onda de despedimentos pós covid-19 na banca portuguesa. O banco já tinha anunciado em junho que ia fazer um redimensionamento da sua rede e encerrar 31 agências bancárias em todo o país.

Este plano vai implicar despedimentos no banco da Associação Mutualista Montepio Geral, noticiou o Eco. Contactado, o Montepio escusou-se a avançar com detalhes sobre o processo de despedimentos que vai implementar.

Segundo o site de notícias económicas Eco, o banco vai despedir 800 trabalhadores. O Montepio não confirma nem desmente a notícia.

Em junho, o banco tinha anunciado que o Montepio tinha decidido fechar 31 agências bancárias no âmbito de uma estratégia que passa pelo reforço da prestação de serviços digitais.

“O Banco Montepio vai acelerar a transição digital, rumo a um novo paradigma de relação, ao mesmo tempo que se ajusta aos desafios de um novo contexto, com os objetivos de acelerar a transição digital, ajustar o modelo de serviço e aumentar a eficiência”, referiu o Montepio na altura.

Leia mais em Jornal de Notícias

Assine nossa Newsletter