Novo livro sobre o Brasil foi lançado em Pequim - Plataforma Media

Novo livro sobre o Brasil foi lançado em Pequim

O livro “Brasil: Uma olhadela para o Outro Lado da Terra”, da escritora chinesa Wang Yu, foi lançado recentemente na livraria PageOne, num centro comercial da capital chinesa.

Em 2019, Wang Yu foi convidada para participar na redação dos “Relatos de Viagem do Rio ao Xingu”, organizada pelo Ministério da Cultura do Brasil, tendo viajado ao longo da segunda linha de transmissão de eletricidade de alta-tensão de Belo Monte, projeto construído pela empresa chinesa State Grid.

Percorrendo um trajeto de 2500 quilómetros desde o Rio de Janeiro ao rio Xingu, a escritora registou as belezas naturais, a vida e a sociedade brasileira por meio de uma linguagem poética, mostrando aos leitores chineses, além da economia baseada, essencialmente, no café, a cultura afro-brasileira e os povos indígenas.

“Beleza”, “harmonia”, “igualdade” e “inclusão” são algumas das palavras usadas pela escritora para caracterizar o Brasil.

A autora, tal como Stefan Zweig, considera que “quem vai ao Brasil não quer mais sair de lá, não importa onde esteja, quer sempre voltar”.

O lançamento contou com a presença de Chen Duqing, ex-embaixador da China no Brasil, Marcelo Azevedo, chefe do departamento de Relações Públicas da embaixada do Brasil em Pequim e ainda com representantes da State Grid.

Artigos relacionados
BrasilDesporto

Livro conta ano histórico do Flamengo e traz boas frases de bastidores

MundoPolítica

Obama fala sobre o pânico que emergiu nos EUA como reação a primeiro presidente negro

BrasilCultura

Livro discorre sobre as diversas facetas do vale do Anhangabaú, em São Paulo

MundoPolítica

Livro revela como padres se aproveitaram da miséria no Haiti para abusar de crianças

Assine nossa Newsletter