Avante! abre hoje os portões a 16 563 pessoas - Plataforma Media

Avante! abre hoje os portões a 16 563 pessoas

A 44.ª edição da Festa do “Avante!”, organizada pelo PCP, abre esta sexta-feira as portas a militantes e visitantes, pelas 16:00, mas só podem estar, ao mesmo tempo, 16.563 pessoas, ditou a Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de covid-19.

O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, vai ser visto e ouvido através dos ecrãs gigantes e da instalação sonora dos 30 hectares das quintas da Atalaia e do Cabo da Marinha, pelas 19:00, no habitual discurso de abertura oficial.

O certame anual do PCP tem estado envolto em polémica, com muitas críticas pela sua realização este ano, especialmente pelas forças políticas da direita (PSD, CDS-PP, Chega) e outras personalidades públicas.

No cartaz dos concertos, a primeira noite vai ser animada no palco 25 de Abril – o maior do recinto das quintas da Atalaia e do Cabo da Marinha – pelo concerto “sons e vozes de África contra o racismo”, com artistas de Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Angola.

No auditório 1.º de Maio, o protagonismo será da fadista Aldina Duarte e Camané e Mário Laginha.

Os comunistas tomaram numerosas medidas sanitárias para garantir a segurança e prevenir eventuais contágios ou mesmo um surto do novo coronavírus, com plateias de lugares sentados e espaçados, pontos de álcool gel ou o recrutamento de assistentes de plateia. As bebidas alcoólicas estão também proibidas junto aos palcos dos espetáculos.

Este artigo está disponível em: 繁體中文