Incentivada modernização dos órgãos públicos de informação - Plataforma Media

Incentivada modernização dos órgãos públicos de informação

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, defendeu a necessidade urgente de modernização dos serviços da Edições Novembro, Rádio Nacional de Angola (RNA) e Televisão Pública de Angola (TPA), numa jornada de campo que efectuou às infra-estruturas técnicas dos órgãos públicos, nos municípios do Cazenga e Viana, em Luanda.

Manuel Homem, que falou no final da segunda fase da visita guiada de constatação, recebeu explicações detalhadas sobre o funcionamento dos três órgãos. Quanto aos órgãos de comunicação visitados, referiu ter identificado um conjunto de dificuldades apresentadas pelos responsáveis, garantindo que muitas delas poderão ter solução imediata no trabalho conjunto a ser realizado.

Manuel Homem anunciou que o programa de migração digital da TPA está na fase piloto e vai permitir o acesso a todo o território nacional da televisão digital por satélite. “O sinal ainda é analógico, mas já foi feita a revisão dos transmissores para aumentar o acesso gratuito em sinal aberto”, esclareceu.

Leia mais em Jornal de Angola

Assine nossa Newsletter