Onze migrantes detidos após motim no Aeroporto do Porto - Plataforma Media

Onze migrantes detidos após motim no Aeroporto do Porto

Onze imigrantes foram detidos, na quinta-feira, devido a um motim no aeroporto do Porto. Os cidadãos marroquinos estão no Centro de Instalação Temporária no Porto, depois de terem desembarcado ao largo da Praia de Vale do Lobo, a 15 de junho, foram notificados de que iriam permanecer no estabelecimento por mais 30 dias e reagiram de forma violenta.

Há cerca de um mês, três destes migrantes já tinham fugido do Centro de instalação do aeroporto Sá Carneiro e, na altura, foram localizados de imediato e levados de volta para o centro, onde estão há quase dois meses.

Esta quinta-feira, depois de ser notificados pelo SEF da decisão do Tribunal de Loulé, destruíram meses, cadeiras e até paredes, segundo noticia o Jornal de Notícias, o que levou à intervenção da PSP. Acácio Pereira, do Sindicato de Inspetores do SEF fala em “enormes danos materiais” e em “tentativas de agressão a funcionários e a outros instalados que estavam no local”.

Leia mais em TSF