Início » Brasil economizou R$596 milhões em 3 meses de home office

Brasil economizou R$596 milhões em 3 meses de home office

A redução de gastos com o home office de servidores federais levou o governo a repensar o sistema de trabalho no pós-pandemia.

Com seis em cada dez funcionários públicos federais trabalhando em casa, o governo federal teve uma redução de gastos de quase R$ 600 milhões entre abril e junho, segundo o Ministério da Economia.

Quase metade deste valor foi economizada com viagens e diárias de servidores, que deixaram de ser feitas.

“O Brasil gasta muito e gasta mal. Um exemplo típico são essas passagens aéreas e diárias; muitas delas acontecem no final de semana [quando os valores estão mais altos], com um artifício de se marcar uma reunião na sexta ou na segunda para que o funcionário possa também passar o final de semana na sua cidade de origem”, explica Gil Castelo Branco, fundador da ONG Contas Abertas, ao Jornal da Band.

A economia veio também com energia elétrica, vale transporte, serviços de comunicação, água, além de cópia e reprodução de documentos.

A tendência é manter o sistema de home office para alguns setores do funcionalismo e com isso, reduzir ainda mais os gastos.

Leia mais em Rede Bandhttps://www.band.uol.com.br/noticias/16305476/home-office-de-servidores-federais-traz-economia-de-r$-596-milhoes-em-3-meseseirantes

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website